Blog

Últimos posts

13 motivos para investir o seu 13º em um loteamento

Fim de ano é época de planejar com cautela todos os gastos! Com o Natal, férias, contas a pagar no início do ano, muitas vezes o tão esperado 13° salário acaba sendo gasto antes mesmo de ser depositado na sua conta. Mas com disciplina, é possível dar um destino muito melhor para este dinheiro.

Que tal usar esse extra na compra de um loteamento? A compra de um lote é considerada uma das opções mais vantajosas do mercado, uma vez que esta seja um investimento seguro, rentável e que pode gerar bons frutos a médio e longo prazo.

Vamos citar 13 excelentes motivos para investir o seu 13º em um loteamento:

Versatilidade: O investimento em loteamento possui grande versatilidade já que ao adquiri-lo você está diante de uma série de projetos possíveis. Com isso, pode-se apenas mantê-lo para revendê-lo depois ou então agregar valor ao construir um imóvel, por exemplo.

Valorização: O lote é um bem durável, que não sofre depreciação de valor. Pelo contrário, melhorias na infraestrutura da região onde o lote está localizado, aumento dos preços do setor imobiliário e outros fatores contribuem para a valorização do espaço.

Segurança: É um investimento seguro e como já comentamos em outro post, bem mais estável que uma aplicação na poupança, por exemplo. O lote sempre estará no mesmo lugar e a documentação garante os direitos do proprietário.

Poupança: Falando nela, você sabia que um lote pode virar a sua nova caderneta de poupança? A compra de um pedacinho de loteamento pode ser útil para poupar dinheiro que seria gasto sem planejamento e lucrar com a valorização que comumente ocorre com o passar do tempo.

Economia: Comprar um lote é, quase sempre, mais barato do que adquirir um imóvel pronto ou um terreno. Isso faz com que este seja o investimento perfeito para quem ainda conta com pouco capital.

Ainda mais economia: Comprar o seu loteamento planejado e construir sua própria casa é um ótimo custo X benefício, comparado a outras modalidades de empreendimentos. Pagando somente os materiais, mão de obra e projeto você pode economizar mais de 30% em relação a imóveis já prontos.

Menos burocracia: Toda a burocracia que envolve a manutenção de um lote, incluindo IPTU, impostos e taxas municipais, é normalmente menor do que a de uma construção já finalizada.

Facilidade no pagamento: Comumente, lotes dispõem de opções de pagamento mais atrativas e abertas a negociações. Por se tratar de um investimento mais em conta, loteamentos contam com condições diferenciadas de parcelamento.

Personalização: Caso deseje investir em uma casa, o comprador tem a chance de planejar a construção do jeito que quiser, podendo escolher cada matéria-prima, acompanhando, todas as etapas de execução do projeto, e garantindo que tudo saia como o planejado.

Sem manutenções: Você não precisará se incomodar com reformas e consertos. Basta investir no bom andamento da sua compra de lotes e depois planejar a construção da forma que desejar.

Rentabilidade: A compra de um lote é considerada uma das melhores aplicações financeiras disponíveis no mercado, quando comparada com outros investimentos.

Patrimônio: O lote aumenta o patrimônio do comprador, que pode aguardar a valorização para revendê-lo e obter lucro com o investimento ou construir o que desejar, de acordo com as leis de zoneamento da região e as limitações ambientais. Com um patrimônio maior, é muito mais fácil conseguir linhas de crédito e negociar investimentos futuros.

Liquidez: Justamente por vangloriar tantos benefícios, um lote é muito mais fácil de vender do que outros tipos de bens, como casas prontas.

Agora que já te demos motivos suficientes para arremessar-se na compra de um lote, que tal conferir qual dos nossos loteamentos se encaixa melhor as suas necessidades?

 

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?