Blog

Últimos posts

3 bons motivos para investir em um imóvel agora!

Com uma economia em constante desaceleração e uma crise política que toma conta do país há tempos – e que inclusive se agrava com a saída da Presidenta e os constantes escândalos de corrupção e tráfico de influência dos ministros e do próprio Presidente interino, o que diminui e muito a credibilidade do Brasil perante investidores diversos – é normal que muitas pessoas tenham medo de realizar investimentos, quer sejam eles de risco baixo, mediano e, principalmente, elevado.

Mas este mesmo cenário, pouco animador para a maioria das pessoas, pode se provar um cenário cheio de oportunidades para aqueles que buscam uma opção de investimento seguro, rentável e de longo prazo, ou seja, para quem busca investir em um imóvel.

Na sequência, iremos conhecer os 3 motivos para investir em um imóvel agora e garantir a segurança e rentabilidade a longo prazo.

Preços mais baixos
Com a baixa taxa de venda de imóveis, o mercado imobiliário está perdendo sua até então sólida estrutura. Isso significa que as empresas buscam desovar os estoques e produzir menos. Ora, se o que estão buscando é se livrar dos imóveis em estoque, com certeza seus preços serão mais baixos e as condições de pagamento (financiamento) serão mais atrativas ao consumidor, mesmo que a oferta de crédito esteja escassa no mercado.

Além disso, mais cedo ou mais tarde, a economia irá se recuperar, e quando isso acontecer haverá escassez de imóveis devido à baixa produção do mercado, rendendo ótimas oportunidades de negócio para quem possui um imóvel e deseja vendê-lo.

Pouca oferta de crédito
Talvez esse seja o principal motivo para investir em um imóvel agora. Seguindo uma lei básica do mercado, quanto maior a procura, maiores os preços. No mercado imobiliário não é diferente. Com a imensa oferta de crédito em anos anteriores, a procura por imóveis aumentou, assim como aumentaram seus preços. Hoje, com a baixa procura, os preços estão em constante queda.

Mudança de tendência
Os dois fatores acima fazem com que a negociação para a compra de imóvel fique mais flexível. Em um cenário cada vez mais pessimista, a lógica “melhor ganhar pouco do que não ganhar nada” se aplica a vendedores do setor imobiliário. Isso significa que é muito mais fácil negociar, lembrando que uma pequena vantagem hoje pode significar um enorme salto nos rendimentos futuros.

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?