Blog

Últimos posts

4 dicas na hora de decorar seu apartamento

Você sabe que precisará de muita imaginação e criatividade para fazer excelentes decorações em apartamentos. Mas somente isso não basta. Também é necessário que você utilize o lado racional do cérebro para aproveitar espaços e criar funcionalidades sem perder o padrão estético.

Por isso, você precisa conhecer alguns princípios do design de interiores. Se você não sabe por onde começar, fique tranquilo. Esse artigo irá lhe ajudar dando 4 dicas para decoração de apartamentos. As dicas serão a base para você começar a trabalhar.

Aproveitamento de espaços

Existem muitos truques que ajudam no aproveitamento dos espaços do apartamento. Paredes brancas colaboram para uma visão ampliada do ambiente. Utilize espelhos em pontos estratégicos, pois eles darão a ilusão de que o local possui o dobro do tamanho.

Não carregue um cômodo com muitos móveis e objetos. Use um “sistema de pesos” para balancear cada ambiente do apartamento. Quando for comprar novas mobílias, leve em consideração o tamanho e a forma, pois elas também influenciam na concepção que temos do espaço.

Padronização

É importante criar um ambiente com padrões que se repetem. Se você utilizar muitas cores, estilos de design e texturas diferentes, acabará transformando o apartamento em um mosaico. A decoração, então, não existirá. Escolha algumas cores-bases e procure por móveis que possuam um estilo parecido.

Uma decoração em apartamento bem-feita é percebida através da interligação dos diversos cômodos. São estilos, cores e tecidos que se repetem em combinações variadas e distintas. Faça muitos testes até chegar a um resultado que agrade os olhos.

Parede de destaque

Você provavelmente tem quadros, fotos ou outros itens de decoração que deseja colocar na parede. Para dar destaque a eles, utilize uma cor diferente – que combine com o ambiente -, uma textura ou até mesmo pinturas de padrões e formas.

Escolha a parede ideal, que seja percebida ao entrar e, ao mesmo tempo, valorize todo o apartamento.

Toque rústico

Está enganado quem acredita que é impossível combinar um design moderno com móveis rústicos e até mesmo reciclados. Por exemplo, você pode utilizar caixas de madeira (aquelas utilizadas em feiras) para fazer revisteiras, criados-mudos e até estantes.

Em lojas especializadas, você pode encontrar mesas, cadeiras e objetos de decoração entalhados ou reaproveitados, que combinarão perfeitamente com o visual moderno.

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?