Blog

Últimos posts

5 Dicas para decorar quarto infantil

Uma casa com crianças deve ser uma casa “viva”, apesar de ser comum a preocupação em manter a organização no quarto (e na vida) dos filhos, uma certa dose de bagunça faz parte, principalmente nessa fase de descobrir e aproveitar ao máximo as brincadeiras.

O quarto é o cômodo da casa em que a criança passa mais tempo. É onde ela solta a imaginação nas brincadeiras e onde se sente confortável e protegida. Para você deseja deixá-lo mais divertido e funcional, separamos algumas dicas:

1) Paredes

Na hora de pintar a parede, deixe o ambiente mais alegre utilizando cores vivas. Uma boa dica é escolher apenas uma das paredes para deixa-la num tom mais forte, sempre balanceando as cores para que o quarto não fique cansativo. Cores mais abertas, como verde e azul, ajudam a deixar o local mais tranquilo e tendem a facilitar o sono e o relaxamento.

Uma dica é pintar uma parte da parede com a tinta especial que imita uma lousa de giz. Nela a criança poderá rabiscar à vontade e soltar a criatividade.

2) Cores

Nos acessórios, quanto mais cores melhor. Colchas, travesseiros, tapetes e almofadas coloridos deixam o ambiente alegre – ainda mais se você optou por pintar as paredes de branco. Para não deixar o ambiente pesado, a dica é pegar mais leve nas estampas, assim você não corre o risco de exagerar na quantidade de informação visual.

3) Artes

Utilize pinturas, desenhos ou esculturas que a própria criança produziu. Isso vai deixar o quarto com a carinha dela. Uma ideia bacana é montar um mural com os desenhos, ou até mesmo emoldurá-los.

4) Brinquedos

Os brinquedos podem até fazer parte da decoração, mas a função principal é divertir a criança. Deixe-os expostos em locais que a criança poderá alcançar e devolver facilmente. Use abuse de nichos e caixas transparentes, daquelas em que se pode ver o que há no interior.

5) Estudos

Mesmo que a criança seja muito pequena, é interessante montar o quarto já pensando no início da vida escolar. Procure separar um cantinho de estudos com uma mesa e cadeira confortável e bem iluminado. Giz de cera e livros de desenhos são uma ótima forma de começar.

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?