Blog

Últimos posts

5 dicas para quem está começando o negócio próprio!

Em época de crise o que mais se vê são ideias empreendedoras para driblar as dificuldades do mercado e poder respirar sem ser empregado de ninguém, mas muitos não conseguem sobreviver ao primeiro ano e quebram antes mesmo de ter algum lucro, porque será?

Quem disser que nunca sonhou em abrir seu próprio negócio está mentindo, a sensação de não depender do chefe, de não ficar com medo de ser despedido e perder a renda, de não responder a ninguém e de ter a liberdade de criar suas próprias regras, poder trabalhar com o cliente da maneira que deseja e acima de tudo poder colocar as ideias em prática é tudo muito tentador, mas exige cuidado, perseverança, foco, disciplina e capital. Sem esses requisitos, projeto nenhum dá certo e só irá trazer frustrações. Então, vamos elaborar algumas dicas que irá te auxiliar na construção do seu negócio e no sucesso do mesmo.

1 – Faça o que ama

Trabalhar com que ama e com que domina é o primeiro passo para o sucesso. Você irá se empenhar, ter ideias e, como você já conhece o mercado, com certeza vai saber as necessidades do seu cliente. Portanto, vá atrás do que sabe fazer. Dica: foco! Estipule uma meta a pequeno prazo e cumpre-a, são com as metas de pequeno prazo cumpridas que você irá atingir a meta de longo prazo que é ver seu negócio fazendo sucesso.

2 – Olhe para si

Busque reconhecer seus melhores atributos e invista neles. Se você é simpático, é bom de lábia e consegue transmitir uma ideia de forma simples e direta, talvez seu campo seja voltado a vendas, marketing, publicidade. Olhe dentro de si e reconheça seus valores e suas dificuldades. Dica: um curso para empreendedores e para conhecer seu potencial criativo é sempre muito bem-vindo. Invista em você primeiro de tudo.

3 – Reconheça seu cliente e suas necessidades

Você tem que saber sobre o mercado que quer investir. Seu público alvo, pessoas que você deseja atingir faixa etária, classe econômica, gênero, é tudo muito importante para não errar. Atirar para todos os lados nunca deu certo. Então procure e pesquise o mercado e seu potencial cliente.

4 – Observe o mundo ao seu redor

Muitas vezes as ideias surgem quando percebemos algo que está errado ao nosso redor ou alguma necessidade que temos e que não encontramos a solução. Ideias inovadoras surgem dos detalhes e da percepção que temos sobre o mundo, sobre nossas atitudes e daqueles que estão ao nosso redor. Percepção é tudo, procure alimentá-la.

5 – Redes sociais/ marketing/ comunicação

Você precisará investir nesses segmentos. Hoje em dia praticamente tudo acontece na internet, às vendas, os serviços, contatos, tudo. É preciso investir em e-mail marketing (e-mail disparados para os potenciais clientes), fanpage e campanhas no Facebook, entre outros. É importante tanto para trazer novos clientes quando para manter. Dica: você vai precisar de capital, pois investir em marketing demanda dinheiro, mas invista, vale a pena!

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?