Blog

Últimos posts

Casa nova: Qual decoração combina com o meu estilo?

Casual, vintage, moderna ou clássica? Qual tipo de decoração tem tudo a ver com seu estilo? Tem dúvidas? Então se liga só nas dicas que separamos para você.

A forma como decoramos nossa casa ou ambiente de trabalho, fala muito sobre a forma como somos e como desejamos ser representados no mundo. E é mesmo difícil decidir qual dos estilos tem mais a ver com a gente, com tantas coisas bonitas em todos os estilos por aí. Por isso, separamos algumas características que mais se encaixam com alguns dos estilos de decoração mais conhecidos. Veja qual tem mais a ver com o seu jeito!

1. Casual

Casual

O estilo casual é leve, confortável e cheio de elementos que trazem boas memórias. Não segue muito um estilo só e mistura elementos modernos com aqueles encontrados na casada vovó. É perfeito para quem é descolado e gosta de ver sempre o lado bom da vida.

2. Vintage

Vintage-Style-Bedroom-Decoration-Ideas

Este estilo é para quem gostaria de ter vivido outras épocas. Os elementos todos são antigos, cheios de personalidade e história. O verdadeiro vintage é composto por móveis e elementos realmente antigos, retirados de brechós ou lojas especiais. Para manter este tipo de decoração é preciso personalidade.

3. Moderno

modern-house-decoration-ideas-popular-modern-house-decoration-ideas-contemporary-home-design-ideas-68306-1024x649

Linhas retas, cores básicas, poucos móveis e elementos. O estilo moderno é clean e leve. Prático e fácil de manter, o estilo moderno é perfeito para quem tem pouco tempo para se dedicar a cuidar da casa.

4. Clássico

home-decor-living-room-pottery-barn-living-room-awasome-classic-style-living-room-design-amazing-living-room-ideas-handsome-pictures-living-room-decorating-ideas-modern-style-marvelous-pottery-barn-li

O estilo de decoração clássico ou tradicional é aquele que nunca sai de moda. Os ambientes nos remetem a lugares e tempos de outrora, mas sem ser nada pesado demais. Muitas vezes são peças coringa, que tem um toque de modernidade e cores mais suaves e neutras.

Além destes, existe ainda o estilo pós-moderno, cheio de tendências e peças de arte vibrantes. Há ainda o estilo rústico que mistura elementos com a cara da fazenda ou de casas de campo, ou você pode misturar um pouco de cada e fazer do seu jeito. O importante é achar o equilíbrio do que é bonito e faz bem para você.

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?