Blog

Últimos posts

Como botar na minha casa o meu estilo?

Uma grande dúvida que paira na cabeça das donas e donos de casa é em relação à decoração da sua própria casa. Tendências de moda e decoração surgem a todo o vapor, e a mídia tende a incentivar e até mesmo, impor o uso dessas tendências.

No entanto, de nada adianta deixar a sua casa “na moda” e não se sentir bem nela. As novidades que surgem dia a dia, minuto a minuto, nem sempre estão de acordo com o seu gosto, mas no impulso, acabam fazendo parte da mobília do seu lar.

Saiba que não é necessário aderir a todas as tendências impostas pelos comerciais para ter uma casa bonita e agradável. Você mesma (o) pode montar a sua própria decoração e ter um ambiente de paz e conforto para toda a sua família.

Antes de tudo, você precisa ter em mente que a sua casa é o ambiente mais importante, é onde você passa a maior parte do seu tempo, ao lado das pessoas que você mais ama. Invista somente naquilo que realmente tem a ver com você e com os seus.

Outro ponto muito importante é destacar que nem sempre é necessário investir muito dinheiro e comprar objetos caros. A simplicidade, muitas vezes, é capaz de dar um ar de sofisticação e comodidade para a sua casa.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a decorar, no seu estilo, o seu lar!

Para os quartos e salas, escolha cores claras. Esses ambientes são os que você e seus familiares costumam passar mais tempo. Cores claras dão a sensação de “limpeza” e de paz. Cores fortes deixam os ambientes mais pesados e cansativos.

Opte por objetos que refletem a sua personalidade. Se você é mais despojada, invista em quadros abstratos e objetos mais modernos. No entanto, se você é mais básica, escolha somente os objetos necessários, com cores neutras.

Crie uma harmonia entre os objetos de decoração e os móveis, isso garante a sensação de uma casa bem organizada. Por fim, não há segredo. A sua casa precisa ter a sua cara. Escolha peças que chamem a sua atenção e use sem medo!

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?