Blog

Últimos posts

Dicas de decoração: cozinha integrada

Atualmente está cada vez mais comum a integração entre a cozinha e a sala. O conceito diz respeito a um jeito contemporâneo de morar, em que a família busca otimizar a interação nos momentos em que está em casa, uma vez que, com a correria do dia-a-dia, estes ficam cada vez mais raros. Além disso, o estilo é perfeito para otimizar o espaço de apartamentos pequenos.

Entre outras vantagens, podemos citar: menos informalidade, mais praticidade, maior interação e maior flexibilidade para aderir às novas mudanças.

Contudo, a cozinha integrada pede uma atenção especial quanto à decoração. Separamos algumas dicas para te ajudar:

Parede e piso

Já que este estilo surge para integrar a cozinha a outros ambientes, um fator que ajuda nessa missão é a escolha dos pisos. Recomenda-se que o material seja o mesmo nos  dois ambientes, dando uma sensação de continuidade.

Por outro lado, a parede não possui essa obrigação. Alguns materiais não são próprios e recomendados como revestimento para cozinha, pois dificultam a sua limpeza, enquanto outros já são preferíveis, como pastilhas e azulejos.

Os ladrilhos hidráulicos possuem um toque vintage e são ótimas opções, pois contrastam com os eletrodomésticos.

Como delimitar os espaços?

A integração não impede que os espaços sejam bem delimitados. Você pode utilizar como “divisória” uma estante vazada, um tapete marcante, pisos diferenciados ou uma bancada mais alta.

Lembre-se que no mobiliário deve prevalecer o bom design em todos os ângulos, uma vez que as cadeiras ficarão sempre de costas para quem estiver na sala de estar.

Organização

Planeje a cozinha para que os itens utilizados no dia-a-dia e no momento de preparação das refeições estejam às mãos de forma prática e simples.

Nichos, prateleiras e móveis abertos são ótimos para exibir os eletrodomésticos mais bonitos, mantimentos em potes de vidro, livros de receita e garrafas, mas fique atento à bagunça da cozinha. Módulos fechados são imprescindíveis para guardar o que não precisa aparecer.

E não esqueça: o uso da coifa potente é fundamental para evitar que o cheiro da preparação de refeições vaze para outros ambientes.

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?