Blog

Últimos posts

Feng Shui, a técnica chinesa para decorar a sua casa

Quando se trata do ambiente onde moramos, convivemos e criamos as nossas famílias, a harmonia é essencial para que possamos viver com tranquilidade e sentir paz. A casa é o refúgio do estresse, cansaço e conflitos que acumulamos no dia-a-dia. Portanto, é importante que, ao chegar em casa, seja possível relaxar. É na busca por um ambiente harmonioso, onde muitas pessoas conhecem e viram adeptas do Feng Shui, uma corrente de pensamento milenar chinesa que diz que as boas vibrações presentes no ambiente podem colaborar para a saúde, a boa sorte e a prosperidade. Com o Feng Shui a energia e o astral da casa ficam melhores, interferindo positivamente na vida pessoal.

Se você está se mudando para uma casa nova, é possível aplicar o conhecimento do Feng Shui na escolha da nova residência ao escolher lugares que tenham a iluminação direta do sol, para garantir a saúde interna. Mas se quiser trazer a harmonização energética para uma casa que já possui, é possível pensar nos ambientes internos da casa.

Porém, antes de aplicar o Feng Shui em ambientes, é necessário que o indivíduo que habita a casa preste atenção em seu desenvolvimento pessoal, pois as atitudes desarmônicas irão interferir no funcionamento do Feng Shui dentro de casa. Esclarecendo este ponto, é possível preparar o lar para a energização.

Os pontos principais

Para ter o básico do Feng Shui em sua casa, é preciso se ater a alguns pontos principais. A limpeza é um bom começo. Descarte objetos e entulhos parados, e organize a bagunça. Se desfaça de tudo o que não faça falta ou esteja ocupando espaço, desnecessariamente em sua casa. A renovação dos objetos da casa é uma forma de colaborar para a renovação das energias. O segundo passo é liberar as passagens da casa de obstáculos e móveis, deixando espaço para os moradores e a energia circularem.

Nos ambientes destinados a receber convidados, a organização dos objetos deve dar uma sensação de acolhimento. No quarto, lugar onde dormimos e passamos a maior parte do tempo, é indicado que ele seja revestido com cores claras e que não possua objetos de trabalho que possam causar desconforto ou estresse. No banheiro, as torneiras, ralos e porta devem ficar fechados e a decoração deve ser leve, com bons aromas no ambiente. E na cozinha, assim como todos os ambientes, a organização e limpeza são essenciais, principalmente por ser o lugar de preparação de alimentos.

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?