Blog

Últimos posts

Você já ouviu falar de Townhouse?

Você já ouviu falar de Townhouse?

As Townhouses são uma ótima opção para quem quer morar, alugar ou investir no mercado imobiliário. Townhouse é um conjunto de casas individuais coladas umas às outras, onde uma ou duas paredes de cada casa são compartilhadas entre as casas adjacentes. É muito parecido com um sobrado com 3 ou 4 andares, mas com apartamentos individuais em cada andar.

Um ambiente com ampla infraestrutura

A maioria das townhouses está inserida em condomínios que dispõem de ampla infraestrutura de piscina, quadras esportivas, salões de festas, portaria e segurança 24 horas, entre outros serviços. Também existe a administração do condomínio. Diferentemente de ter uma casa na rua, isolada, as townhouses são administradas muitas vezes por empresas terceirizadas que cobram taxas mensais dos moradores para realizar a manutenção mensal de todo o complexo. Isso é um aspecto positivo, porque sempre que a estrutura necessitar de reparos, pinturas, entre várias outras necessidades, a administração tomará conta disso, utilizando o dinheiro arrecadado dos moradores. Em uma casa de rua, o proprietário é quem deve contratar os serviços e arcar com todos os custos, e em Townhouses, os custos são divididos entre todos.

A experiência de morar em Townhouses é que os vizinhos têm uma relação muito mais próxima uns com os outros. A comunidade toda se ajuda e trabalha junta para a melhor convivência e comodidade de todos. É um ambiente em que sempre terá movimento de carros entrando e saindo, de pessoas e famílias inteiras circulando. É excelente para quem tem filhos pequenos ou adolescentes, pois com a estrutura das townhouses, as crianças podem brincar, se divertir e conhecer outras crianças.

A decisão de morar em uma Townhouse é no sentido de se inserir em uma comunidade e se relacionar de uma forma mais próxima com as pessoas. São seguras, com bom preço, geralmente em boas localizações, perto de escolas, hospitais, supermercados e outras facilidades, e com excelente infraestrutura. É ideal para casais jovens que querem constituir uma família e criar seus filhos perto de outras famílias e crianças. E tudo isso aliado à comodidade de não ter que se preocupar com a manutenção do condomínio.

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?