Blog

Últimos posts

Como deixar o seu pequeno ap gigante

Apartamentos pequenos tendem a ser bem aconchegantes. O problema é quando a família cresce e todos os ambientes passam a ficar apertados pelo maior número de pessoas circulando e desfrutando dos cômodos.

Se este é o caso do seu apartamento, vale espiar os cinco truques abaixo e criar a sensação de espaços mais amplos por toda a casa.

1. CHÃO ILUMINADO

Assim como no vestuário, em que as cores mais escuras provocam o “emagrecimento” e as mais claras tendem a ampliar o caimento das peças, pisos podem seguir as mesmas regras. Quando claros, ampliam os ambientes, quando escuros tendem a reduzir os espaços.

Se trocar o piso for uma opção fora do orçamento da reforma ou se você for o locatário do imóvel, opte por investir em tapetes em tons claros.

2. MOBÍLIA INVISÍVEL
Já é consenso de que um móvel, quando muito grande para um ambiente, pode levar a sensação de redução do espaço.

Mas e se o mobiliário passar quase que desapercebido? Cadeiras e mesas em acrílico, tampos de vidro e acessórios de plástico translúcido ajudam a criar amplitude em todos os espaços da casa.


3. PAREDES-ARMÁRIOS

Já pensou nas suas paredes como locais de armazenamento?

Prateleiras flutuantes são uma das primeiras soluções que imaginamos para esta nova função das paredes. Mas o armazenamento vertical pode ir além com ganchos para pendurar roupas, mesas e banquinhos dobráveis pendurados e até com bicicletas e skates suspensos.

4. TCHAU PORTAS
Substituir portas e paredes por divisórias e cortinas deixa os espaços mais arejados e com um toque de amplitude, sem abrir mão da divisão dos cômodos.

5. TUDO ARRUMADO
Esta é uma dica que toda mãe vai gostar: ao manter ambientes organizados e livres de objetos no chão, em bancadas e mesas, cria-se a sensação de que os espaços são maiores do que a realidade.

Você pode se surpreender com o quão maior o seu apartamento pode parecer somente mantendo a desordem da porta para fora. 😉

Posts Relacionados

×
Olá. Como posso ajudar?