Blog

Últimos posts

Dicas de renda extra imediatas e de baixo investimento

Que tal quitar de vez algumas dívidas ou reservar aquele dinheiro para a realização de algo que você deseja muito? Seja para garantir um alívio no orçamento, concretizar metas ou ter uma reserva para emergências… ter uma renda extra pode ser uma boa alternativa para você. 

Com as instabilidades do mercado de trabalho, sair de uma vaga que não atende suas necessidades financeiras nem sempre é a melhor alternativa para aumentar a verba dos seus custos.

Dessa forma, selecionamos as melhores fontes para garantir um dinheiro a mais no final do mês, e o melhor: sem precisar de muitos investimentos no início! 

1. Autoconhecimento

Antes de tudo, é importante que você tire um tempo para se conhecer e saber quais são suas potencialidades, ou seja, o que você faz bem e pode se tornar o seu produto ou serviço. Para facilitar esse processo, crie uma lista com todas as coisas que você gosta de fazer, as que têm facilidade e que se destacam quando realizadas.

Inúmeras pessoas têm várias habilidades e, para saber se você é uma delas, clique aqui e veja se você se identifica com a fala de Emilie Wapnick.

Agora que você já conhece todos os seus talentos, confira algumas ideias.

2. Venda de doces

Esse é o tipo de venda que agrada facilmente, dando a oportunidade de descobrir ou incrementar novas receitas.

Nossa dica é começar pelas opções mais conhecidas, como, por exemplo, brigadeiro ou bolinhos tipo cupcake, para ir adquirindo uma cartela de clientes e, em seguida, explorar novas variações. 

O que acha de oferecer uma prova gratuita e começar com a família ou amigos mais próximos? Além de conquistar pelo paladar, pode ser recomendado para conhecidos e, assim, conseguir mais consumidores. 

Vamos combinar: quem consegue parar de comer um bom docinho?

3. Crie um brechó

Você provavelmente já elogiou a roupa de alguém e essa pessoa devolveu com um clássico “E é de brechó, acredita?”. 

Sustentabilidade e moda consciente são temas cada vez mais frequentes, tornando esse tipo de negócio ainda mais bem-visto, e, consequentemente, mais comum.

Sabe aquelas roupas que você, seus amigos e família não usam mais, mas que ainda estão em ótimas condições? Junte todas elas, tire boas fotos e crie uma conta no Instagram para a sua loja. 

Ah! E não esqueça de chamar todo mundo para seguir e compartilhar nos stories! 

4. Dê aulas particulares

Lembra das potencialidades que você definiu lá no começo? O que acha de ensinar alguém? Além de fazer o que gosta, vai estar ensinando mais pessoas para desenvolver essa habilidade e ainda ganhar uma renda extra.

5. Venda de artesanatos

Se você criar peças personalizadas, essa é a sua chance de transformar o seu hobby em fonte de renda.

Nossa dica é fazer parceria com algumas lojas que vendem produtos parecidos com os seus, dessa forma, mais pessoas poderão conhecer e comprar o seu trabalho.

Além disso, semanalmente, postamos Reels com dicas de DIY (“Faça Você Mesmo”) em nosso Instagram. Que tal conferir para conhecer e se inspirar? Basta seguir a gente nesse perfil: @irineuimoveis.

Agora que você já sabe o que fazer para gerar uma renda extra, o que acha de criar um planejamento financeiro para fazer seu dinheiro render ainda mais? 

Acesse nosso canal do Youtube e inscreva-se. Em breve, você verá conteúdos completos sobre investimentos, em primeira mão.

×
Olá. Como posso ajudar?
Boleto Bancário