Blog

Últimos posts

Descubra como os jovens podem entrar no mundo do investimento imobiliário

Você com certeza já pensou em como seria perfeito ter estabilidade financeira aos 30 anos e distribuir seu tempo de maneira equilibrada, sem trabalhar demais e curtindo os momentos em família sem estresse. Parece um sonho, não é? Mas ele não é tão distante assim da realidade. 

Uma das formas de se inserir neste cenário dos sonhos é começar a realizar investimentos. E um dos setores mais seguros é o imobiliário. Independente da sua renda, momento de vida ou metas, o investimento em imóveis é seguro e é totalmente relacionado a um dos fatores que mais auxiliam na maior rentabilidade: o tempo. 

Afinal, quanto maior o prazo, maior será a maturação dos investimentos. Outro argumento que faz sentido quando o assunto é investimento em imóveis e terrenos é o crescimento econômico da região em que você escolher comprar seu imóvel. Aqui, na Irineu Imóveis, por exemplo, oferecemos terrenos em Araquari, cidade que mais cresce em Santa Catarina. 

Aplicar seu dinheiro é investir na sua maturidade

É fato: você não precisa ter muito dinheiro para comprar um terreno na Irineu Imóveis, por exemplo, mas é importante poupar dinheiro para cumprir com o seu orçamento. 

Uma forma de introduzir esse “pensamento” é dobrando sua atenção com o gasto de energia elétrica, reduzir os pedidos de delivery e planejar suas refeições para comer bem sem gastar muito (nesse artigo compartilhamos dicas fáceis de aplicar). 

Além disso, se surgir aquele feriado ou a vontade de programar uma viagem, pesquise muito as opções de hospedagem. Já para os mais caseiros, inclua visitas a locais mais próximos ao seu bairro ou então tirar um tempo para realizar aquela tarefa que você quer concluir há tempo (como organizar o guarda-roupas e tirar as roupas que você não usa mais). 

O importante para quem quer investir não são altas quantias de dinheiro ou idade, mas sim planejamento! 

Por onde começar a investir

Comprando terrenos ou alugando imóveis, quem aplica nesse setor diversifica o portfólio e garante um investimento de baixo risco. Ou seja, os perigos de perder dinheiro são baixíssimos. 

Priorize imobiliárias de confiança e que estão no mercado há bastante tempo, que ofereçam boas condições e negociação aberta. Além disso, pesquise a fundo as suas opções e quais as vantagens oferecidas de pagamento e localização, por exemplo. 

Ainda, caso você tenha a intenção de construir sua casa, o ideal mesmo é investir num terreno. Afinal, assumir as parcelas do financiamento dá tempo para organizar suas finanças e economizar dinheiro para a obra.

Dica: comprar um terreno em uma área “nova” e em expansão é uma ótima oportunidade, pois essas localizações valorizam ao longo dos anos, o que pode trazer um retorno financeiro alto.

O próximo passo é agora!

Depois dessas dicas, ficou clara a opção para dar esse passo, não é?

Aqui na Irineu Imóveis você encontra mais de 10 opções em loteamentos para investir. Clique aqui e fale diretamente com um corretor para tirar todas as suas dúvidas sobre nossas opções e facilidades e garanta seu terreno.

×
Olá. Como posso ajudar?
Boleto Bancário