Como deixar a casa aconchegante para o inverno: 4 dicas práticas

Postado dia: 26/07/2023

O inverno chegou e essa época pode ser muito proveitosa para aqueles que gostam de ficar em casa, maratonar uma série, fazer sessões de filmes e curtir um tempo com a família. Porém, vivemos em um país tropical, onde o calor costuma prevalecer e, com isso, nossas residências nem sempre são adaptadas ao frio.

Por isso, separamos 4 dicas práticas para você deixar sua casa mais aconchegante e confortável entre os meses de junho a agosto, época em que o inverno chega ao Brasil e passa a fazer parte da nossa rotina.

1. invista em aquecimento artificial

É muito comum países estrangeiros optarem por aquecedores dentro das casas, da mesma forma que investimos em ventiladores e ar-condicionado. O inverno no Brasil tem se tornado cada vez mais acentuado com o passar dos anos e muitas famílias já entendem a necessidade de terem aquecimento artificial em seus lares.

Uma boa pedida, além de prática e econômica, é o uso de aquecedores portáteis ou aquecedores de ambientes para áreas específicas, pois, em muitos casos, não é preciso aquecer toda a casa, apenas cômodos em que você passa mais tempo, como o quarto ou a sala.

Imagem Pixabay.

2. Encha a casa com tapetes e cortinas

Muitas vezes, alguns cômodos são mais frios, justamente pelo tipo de piso utilizado, como madeira ou cerâmica. Por isso, opte por distribuir vários tapetes pela sua residência. Dê preferência aos que são mais grossos e aconchegantes para manter o chão aquecido.

As cortinas servem tanto para o frio quanto para o calor, pois impedem que o sol quente entre diretamente pela janela, assim como o vento gelado. 

Além disso, tanto o tapete quanto a cortina, são ótimas opções para decorar o ambiente e deixá-lo ainda mais bonito!

Imagem por Pixabay.

3. Opte por uma iluminação acolhedora

Essa dica não está diretamente relacionada a tornar o ambiente mais quente, porém, é uma ótima opção para deixar os cômodos com um toque de conforto especial.

As luzes conhecidas como “luzes quentes” são as mais recomendadas para acrescentar esse aconchego a mais em seu lar. A famosa “luz amarela” costuma trazer mais tranquilidade e deixa o lugar mais acolhedor.

4. Dê preferência a bebidas e comidas quentes

Essa é a época perfeita para se aventurar nas bebidas e comidas que combinam com o inverno: chás com bolachas, cafés, chocolate quente, marshmallow no fogo, biscoitos, sopas, pipoca e muito mais!

E, para completar esse banquete, que tal uma sessão de jogos de tabuleiro ou uma maratona de séries? É a melhor forma de aproveitar o inverno sem sair de casa!

Imagem por Pixabay.

E a gente sabe que não há lugar melhor no mundo que o nosso lar! Por isso, a ajudamos pessoas a realizarem o sonho de morar bem. Entre em contato com a gente e conheça os imóveis disponíveis para locação que podem ser ainda mais aconchegantes para você e a sua família.

Se gostou desse post, o que acha de compartilhar com amigos que adoram decoração? E não esquece: se usar uma dessas dicas, tire uma foto, poste no story do Instagram e nos marque (@irineuimoveis)! Queremos ver!

Sobre a Irineu Imóveis

A Irineu Imóveis é uma empresa especializada na comercialização de loteamentos, locação de imóveis residenciais ou comerciais, e venda e locação de galpões.

Saiba mais Traçar rota Ligar WhatsApp