Térreo ou cobertura? As vantagens de cada andar
Postado dia: 27/11/2015Na hora de escolher um imóvel, várias questões podem surgir, como o tipo de compra, qual bairro se fixar, o tipo de prédio, entre outros passos que são essenciais para se escolher o imóvel certo.
Entre esses passos podemos destacar um ponto importantíssimo, que é se o imóvel escolhido estará no térreo ou na cobertura. Por isso, selecionamos quais são as vantagens de cada uma das opções para que você possa tomar a melhor decisão na hora de sua compra.
As vantagens do térreo
Entre as vantagens de se escolher um imóvel mais próximo do térreo estão:
O preço: Geralmente apartamentos localizados no térreo de edifícios costumam ter um preço mais considerável. Em alguns casos a diferença chega a ser mais de 20% do valor de um apartamento localizado no topo do edifício, por exemplo.
Facilidade para se locomover: Se estabelecer em andares mais baixos possibilita uma facilidade e rapidez na hora de se locomover para fora do edifício. O que pode ser uma ótima vantagem em relação à espera pelo elevador ou para subir muitos lances de escadas, além de ser uma vantagem para as pessoas que possuem alguma restrição de mobilidade.
Venda e Aluguel: Como estes apartamentos são mais baratos, a venda, assim como o aluguel, tem maiores chances de acontecer. Afinal, o preço é um dos itens capazes de mudar a decisão do futuro proprietário na hora da compra.
As vantagens das coberturas
Entre as vantagens de se escolher um imóvel na cobertura estão:
A vista: É inegável que a vista de uma cobertura é uma coisa impressionante. Cidades vistas de cima sempre atraem e se mostram fascinantes. Possuir um ângulo desses apenas da janela de sua casa é privilégio.
A falta de barulho: Como as coberturas estão mais distantes da rua, esse tipo de apartamento sofre menos os efeitos de barulhos desagradáveis, como trânsito e também a movimentação das pessoas, proporcionando um silêncio e mais tranquilidade para os moradores.
A existência de maior iluminação: Em centros das cidades existe uma grande concentração de condomínios, o que acaba por prejudicar a incidência de luz do sol. Em coberturas não há esse problema, pois por estarem em uma posição mais alta, não sofrem influência de outros prédios e acabam por receber melhor a luz do sol.