4 Maneiras de adicionar um “extra” na sua renda
Postado dia: 03/03/2017As contas estão altas e apenas o salário não está sendo suficiente para pagá-las? Ou talvez esteja precisando de um dinheirinho extra para conseguir trocar de carro, comprar um notebook novo ou até mesmo pagar a viagem dos seus sonhos. Seja qual for o motivo, se você está precisando de uma grana a mais sem afetar sua profissão, aqui vão algumas dicas para aumentar sua renda.
Alugue sua casa
Já ouviu falar no Airbnb? É uma rede que permite que as pessoas aluguem suas casas, ou parte dela como um quarto ou até mesmo o sofá da sala, para pessoas de qualquer lugar do mundo. Nele você define suas regras e valores e será avaliado por seus inquilinos.
Se preferir, também pode fazer à moda antiga e alugar um quarto ou talvez aquele puxadinho nos fundos através de uma imobiliária ou por contrato direto com o inquilino.
Transporte pessoas
O Uber, já popularizado em muitos países e que tem ganhado espaço aqui no Brasil também é uma boa opção. Tem uma folguinha no horário durante a noite ou quem sabe aos finais de semana? Que tal se cadastrar? Vale lembrar que precisa alterar sua carteira de motorista para profissional e verificar se seu carro se encaixa nos requisitos, existem diversas categorias, a mais simples precisa que você tenha um carro fabricado a partir de 2008 com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado e um celular com iOS 7 ou Android 4.0.
Não está afim de oferecer esse serviço? Que tal apenas dar carona? Você pode combinar com pessoas do seu trabalho que moram perto da sua casa ou no caminho para a empresa para dividirem a conta da gasolina, não estará exatamente ganhando uma renda extra, mas pelo menos estará diminuindo os custos com transporte.
Dê aulas
Tem uma segunda língua, entende de determinado assunto, sabe fazer artesanato? Que tal ensinar outras pessoas o que você sabe? Dar aulas é uma boa forma de ganhar dinheiro usando aquilo que você conhece e acredita que pode passar aos outros. Você pode escolher o local das aulas de acordo com o que for melhor para você, na garagem da sua casa, em um local alugado (desde que compense o lucro que terá) ou até mesmo na casa de seu aluno.
Alugue ou venda suas coisas
Possui objetos em casa que não usa mais ou que pode ficar um tempo sem? Que tal alugar? Alugue tudo o que for possível, mesas, cadeiras, balcão, aparelho de som, máquinas, barraca, vestido… Para os que não for viável alugar, tente vender. Faça uma geral na sua casa, veja as coisas que não usa mais e passe adiante. Com certeza você vai encontrar muitas coisas com as quais conseguirá algum dinheiro.