4 dicas para economizar no dia das crianças, sem deixar de agradar o filhote!
Postado dia: 07/10/20161. Não deixe para última hora- Uma dica que se aplica a qualquer data especial, nunca deixar para em cima da hora! Além de ficar (muito) mais caro, tem muito mais procura, o que pode gerar uma boa dor de cabeça. Se antecipe!
2. Saia de casa sabendo quanto vai gastar- Esta é uma regra muito importante para quem quer economizar, não só na hora de comprar presentes, mas quando vai comprar qualquer coisa. Se você não está disciplinado a isso, é comum chegar na loja e se deixar levar pelo monte de produtos que o lugar oferece, ou comprar um produto mais caro porque “era só um pouquinho mais caro”. Uma dica é sair de casa sempre com uma quantidade “x” de dinheiro no bolso, dez, vinte reais, vai conforme o quanto você pode gastar.
3. Seja forte- É difícil negar o pedido do filhote, ainda mais quando você sabe que é um presente que ele quer muito. Explique pra ele se o presente estiver fora da renda, converse, você pode tentar negociar com coisas mais baratas sem deixar de fazer dessa data uma data especial. Um passeio, um sorvete, um presente um pouco mais barato, use a criatividade!
4. Faça uma pesquisa de preços- O preço de um determinado produto pode mudar muito de uma loja para outra e, isso, combinado com um planejamento prévio, com o não deixar para a última hora, podem fazer você economizar muito nesse dia das crianças!